Olá freguês!

Feira de Barcelos: todos os quês e porquês.



Este é um espaço dedicado ao artesanato tradicional do Minho, nas suas várias especialidades: cerâmica, madeira, cestaria e esteiraria e bordados. Barcelos, que com alguma propriedade gosta de chamar a si o título de Capital do Artesanato, é a referência maior neste trabalho e  também o ponto de partida.


A loja virtual Feira de Barcelos nasce por iniciativa de uma barcelense, filha e neta de artesãos da terra, que redescobre, a determinada altura da vida, o encanto do trabalho e dos processos artesanais e embarca numa investigação pessoal que a leva ao encontro e à amizade de muitos artesãos e artesãs, com quem tem vindo desenvolver projectos vários, há vários anos. É também a esses homens e mulheres e ao seu saber-fazer que este espaço é dedicado.


Além da loja online, desenvolvemos também serviços especializados, direcionados para entidades ou grupos com interesses específicos, como coleccionadores, comerciantes, distribuidores, ou mesmo particulares.Para mais informações sobre os nossos serviços, contacte-nos.

 

Ah, ficou por explicar o nome: Feira de Barcelos. Fazemo-lo com gosto, mas certamente só será necessário explicá-lo a quem nunca visitou Barcelos, à quinta-feira. Se é o seu caso, espreite aqui,