Olá freguês!

Vantagens de adesão

Quem se interessa por artesanato e utiliza a Internet como fonte de informação, certamente já deu pela falta de referências organizadas sobre artesanato português. Este site foi criado para preencher esse vazio. É um espaço dedicado à promoção do artesanato e dos artesãos e aberto à participação de quantos desejarem.
Conheças as vantagens de aderir ao projecto.


Canal de vendas online: portas abertas ao mundo

Este site tem uma loja online de artesanato que funciona como montra e como canal de vendas e que está disponível a todos os artesãos que queiram tirar partido das potencialidades da Internet. Pela sua natureza, este é um canal de vendas com um alcance incomparavelmente maior do que as lojas de rua ou as feiras de artesanato: está em funcionamento permanente e é acessível a partir de qualquer ponto do globo.
Para o consumidor, isto representa também uma grande vantagem: não tem de se deslocar, não tem de arranjar estacionamento, não tem de se ajustar aos horários de funcionamento comercial; não precisa de pagar bilhete de entrada, como acontece em muitas feiras, e não tem de se sujeitar a filas. Para além disso, a informação está sistematizada de forma a facilitar uma decisão bem fundamentada, porque permite a comparação entre preços, materiais e técnicas de confeção. Finalmente, oferece todo o conforto de uma compra à distância, com total garantia de genuinidade e confiança.


Mais exposição e reconhecimento

Na Feira de Barcelos, fazemos questão de dar a conhecer a identidade dos autores. Queremos que quando alguém faz uma pesquisa relacionada com a temática do artesanato, encontre o seu nome e fique a conhecer o seu trabalho. Por isso, temos uma secção dedicada exclusivamente aos artesãos. Conte-nos também a sua história!


O preço certo: você decide!
É o artesão/produtor quem determina quanto custa cada artigo e quanto ganha em cada artigo. O seu a seu dono!


Públicos qualificados: pessoas que realmente apreciam artesanato

Sabe por que é que é tão importante participar nas feiras de artesanato? Porque esses eventos especializados atraem pessoas que estão realmente interessadas em produtos artesanais, que valorizam o trabalho artesanal e que gostam de conhecer os autores e a história de cada peça. Sendo exclusivamente dedicado ao artesanato e aos artesãos portugueses, este site é um ponto de confluência desses públicos qualificados, com a vantagem de estar acessível a qualquer hora, a partir de qualquer ponto do país e do mundo.


Transferência mútua de notoriedade: quantos mais, melhor para todos!

Tal como acontece nas lojas e nas feiras da especialidade, a presença num mercado onde coexistem diversos autores favorece cada um dos expositores individualmente, já que os visitantes tendem a circular por todo o recinto e a explorar toda a sua oferta. O mesmo acontece num mercado virtual: mesmo os visitantes que acedem ao site com interesse num produto ou num autor específico, têm grande probabilidade de vir a conhecer outros produtos ali expostos e até então desconhecidos.


Serviços especializados de promoção, marketing e atendimento ao cliente

Sabia que cerca de 30% dos portugueses já fazem compras online?
Para ter o seu próprio canal de vendas na Internet  não tem de ter conhecimentos específicos sobre comércio eletrónico e nem tem de ter disponibilidade ou recursos para responder às solicitações de informação. A equipa da Feira de Barcelos assegura a recolha de informação e dá seguimento especializado e profissional a todos os contactos, nacionais e internacionais. Ocupa-se também da gestão de conteúdos e da promoção permanente dos autores e dos seus produtos.
Como artesão, só tem de se ocupar da sua especialidade: criar peças genuínas e fazê-las chegar aos seus clientes.



Se ficou alguma coisa por esclarecer, contacte-nos.
Se está tudo dito, clique aqui para conhecer as condições de adesão.